Curiosidade do Matheus

O abajur perigoso

 

Eu e o Ronnie fomos para igreja, como de costume, e excepcionalmente neste domingo o Matheus ficou na casa do meu pai com a minha irmã (Camila). Ele brincou, regou as plantinhas da varanda, fez desenho com giz de cera, deu risada, comeu, etc… Mas o seu domingo não seria completo se algo diferente não acontecesse. A Tia Camila por apenas 1 minuto foi jogar um papel no lixo, e neste pequeno instante, o Mat colocou a mão na lâmpada do abajur que já estava ligado há algumas horas.

 

Ronnie e eu, na igreja, ainda ouvindo a preleção da Palavra, recebemos a ligação da Camila:

– Ná, o Matheus queimou a mão e está chorando muito! – Diz ela com desespero.

– Como assim? Queimou a mão onde? – Pergunto com muito desespero.

– Queimou a mão no abajur do pai… – Ela responde.

– Coloca a mão dele na água quente! – Oriento de forma louca e sem pensar.

– Água quente? Isso pode? – Pergunta ela desconfiada e me achando louca.

– Nãoooo, água corrente, fria, gelada. – Digo com tom de preocupada e louca.

– Já fiz isso e passei uma pomada que tinha aqui em casa. – Relata.

– Ok, estou indo, logo logo chego aí em casa. – Falo de forma rápida.

 

Retorno ao culto, e ao aproximar-me do Ronnie falo, sussurrando em seu ouvido:

– Querido, o Matheus queimou a mão no abajur.

– Como assim? – Pergunta ele.

– Ele colocou a mãozinha na lâmpada. Vamos pra lá, ele está chorando muito. – Falo em seu ouvido de forma baixa.

– Ok, já está terminando o culto, após a oração, nós vamos. – Responde ele de forma calma.

– Mas ele está chorando muito! – Argumento.

– Ok, mas o carro está preso por outros veículos no estacionamento, não temos como sair agora. – Responde de forma tranqüila.

– Certo, vou falar com meu pai e vou com ele pra casa – Respondo.

– Ok, espere iniciar a oração, quando todos ficarão em pé. – Orienta ele, preocupado com as minhas andanças na igreja, rsrsrs!

 

Graças a Deus, neste momento, o preletor do culto pede para que todos fiquem em pé. Eu levanto e vou até o meu pai (vovô do Matheus) e digo:

 

– Pai, o Matheus queimou a mão no abajur .– Relato em baixo tom, porém, com desespero.

– Como assim? – Pergunta de forma baixa.

– Colocou a mão no seu abajur, está chorando muito – Explico.

– Ok, vamos lá. – Fala ele já guardando as coisas na mala de música e já vai saindo.

 

Em poucos minutos chegamos na casa do meu pai.

 

Vovô Nilton assovia de forma característica para chamar o Matheus. Neste instante a tia Camila chega com a mão frente ao lábio e pronuncia: xiiiiiii – ele está dormindo! – relata ela. E eu, como toda mãe, vou até o quatro (o do abajur, que ainda estava aceso) checar a mãozinha do pobrezinho (ou seria do serelepe curioso?) e vejo o vermelhão com sinais de formação de bolha! Fiquei morrendo de dó, mas pensei que isso é normal por se tratar do pequeno curioso Matheus!

 

Detalhes:

1)A Dna Beth quando soube disse:

– Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh – gritou

A Dna Beth quando viu a mão dele ficou pasma, colocou a mão na boca e:

– Tadinhooooo, Jesussssss, doeuuuuu muuuiiittttooo!

 

2)Ele quando viu a mãozinha:

            – Dodói – falou mostrando-a para mim.

 

Resumo:

O pequeno Matheus nunca mais colocará a mão numa lâmpada! Já matou a curiosidade!

 

Comments
7 Responses to “Curiosidade do Matheus”
  1. Roberta disse:

    rsrsrsrsrs
    Embora trágica a historia -afinal, o gostosinho do Matheus ficou com a mão queimada- me diverti com sua narrativa.
    Deu pra imagina a Camila falando com vc ao telefone, vc contando bem baixinho pro Ronnie e para o seu pai, e a Dona Beth fazendo os comentários dela de uma forma toda peculiar, inconfundível 😛
    Vamos ver se o Mat aprendeu mesmo que uma lâmpada queima e vamos ver se ele não colocará mais a mãozinha em nenhum abajur. Assim esperamos né?! 🙂
    beijos

  2. Marina disse:

    Aaaai que dó! E pensar que temos que passar por isso, todas que um dia serão mães terão que ver essas cenas tão tristes, mas que fazem parte da vida e do aprendizado… Lembro-me que meu irmão caçula, quando tinha 2 aninhos pegou o ferro de passar (quente) e quis desamassar a mãozinha, acho que ele achou que ela estava muito amassada (rs..) Aaaai que dó! A lição que ele levou para o resto da vida! Nunca mais pegou em nada que fosse quente, pois ele aprendeu que o quente dói muito e essa palavra passou a assustá-lo!
    bjs,
    Má.

  3. Weslei Cardozo disse:

    Ele está muito lindo, inteligente e obediente! Isso é excelente e muito legal, mas ao mesmo tempo tem que dobrar a atenção..rsrs Ficamos na expectativa da próxima peripécia! Coitado dos anjos da guarda…rsrs
    Um forte upa!
    Weslei

  4. Tatiany disse:

    Adorei sua narrativa, eu consegui imaginar todas as cenas. As crianças são terriveis rsrs. um minutinho de distração e lá vem uma nova rsrs. Meus sobrinhos sempre estão aprontando e depois chegam com aquela carinha triste, mostrando a arte rsrs.

    bjos!

  5. camila disse:

    Rsrsrsrssr… foi ótima a narrativa, mas o desespero maior foi grande… vixiiiiiiii…só Jesus na causa…. o meu lindo sobrinho só chorava pedindo mamãe… e a tia aqui virou palhaça, contadora de história, pintora, até as teorias pedagógicas usei… mas… nada… sem solução… continuo com saudades da mamãe… até que virei agricultora, ou melhor, jardineira… hehe… e fui ensinar meu sobrinho a regar as plantinhas… foi o “achado”… consegui distraí-lo… quando o pequeno estava rindo e brincando fomos ao lixo jogar fora o vasinho de plástico que havíamos quebrado (nas horas do apuro até um vasinho ajudei-o a quebrar…hehehe) e no meio do caminho ele mudou a rota ao lixo e entrou no quarto do seu vovô… foi em um minuto… só ouvi os berros…. corri até o quarto e o lopequeno Matheus olhava para o quarto assustadíssimo e gritando e chorando muito… pensei… pronto… ele teve uma visão ruim… ai Jesus… o q será q ele viu?… dizem q crianças veem coisas q nós nao vemos… ia começar orar e expulsar todo mal… mas não deu… tinha q pegá-lo correndo no colo parta acalmá-lo… e perguntei a ele o q estava acontecendo… tadinho… fou difícil ve-lo chorar daquela forma… até q ele mostrou a mãozinha pra mim… ai q dó…olhei para o abajur e vi ele quase caindo do móvel… aí relacionei os fatos… meu lindo sobrinho queimou a mão no abajur… ualll… q dor e q dó!!! Olha minha mana, não é fácil ser mamãe… parabéns a vc, viu? Puxa… depois q ele chorou mt em meu colo acabou pegando no sono… e dormiuuuu…. uffffaaaaaaaa!!! Q noite!!! Preciso treinar mais vezes!!! Hehehehe… pra nao deixar o abajur aceso qdo tiver meus filhinhos, rsrs!!!
    Beijinhos pra vc e na mãozinha do Matheus!!!

  6. suzana disse:

    Adorei rsrsrsrs O Matheus deve ser um fofo!!!

    Bjos

  7. Ana Paula Coelho disse:

    Pobrezinho do meu sobrinho lindo!!!!!
    Mas é verdade!!! eles aprontam e aprontam, e, quando achamos que “aprenderam a lição” – eles nos surpreendem com novas peripécias!!!!
    Certa vez ouvi um comentário muito pertinente que dizia que o trabalho que um filho dá é proporcional a sua idade!!!!
    Pois é… pobres de nós pais e mães… aguardemos o que nos espera!!!!!!
    Mas que a mãozinha dele ficou feínha… ah, isso ficou!!!!

Deixe um comentário